9.9.14

Meu velhinho Simba....



Hoje partiu o meu velho Simba.

Meu amigo e companheiro à 17 anos! Lembro no dia que veio para minha casa a Sofia tinha 8 anos, numa noite de S. Pedro um amigo tinha-o dado de presente, e ela sem nos pediu para ficar com ele, apresentou-nos o Simba como novo membro da família.

Todo branquinho de mancha nas costas e orelhas castanhas, foi sempre doce e um grande companheiro.

Já doente à uns anos, tomava todos os dias um comprimido na hora de almoço,  com ataques continuados, e vários tumores que o faziam queixar-me muitas vezes, o Simba a este último ataque, não resistiu, ontem pelas 11.30 da noite fui dar com ele a babar e a espernear sem parar, introduzi-lhe o calmante via anal, e acalmou sim, mas já não se consegui levantar, tentei levanta-lo mas ele perdeu as forças completamente, trouxe-o parta a cozinha deitei-o na passadeira, mas ele não reagia, sentei-me com ele fiz festinhas falei com ele mas só os olhinhos mexiam, meu Deus porque tenho que passar por isto? O que é que eu faço????  Sinto-me tão sozinha num momento destes!

Passei a noite em claro, e ele continuava na passadeira e já com os olhos fechados quase não reagia as minhas festinhas, mas a determinada altura queixou-se, um latido como um choro, liguei para o veterinário, e levamo-lo (eu e o João) às 6 h da manha, ao pegar nele ele gemeu, mas com cuidado consegui leva-lo ao colo ate ao carro, de olhos fixos em mim, senti que confiava no que eu ia fazer, o meu coração estava acelaradoo, sentia-me explodir, não me lembra de me sentir tão mal.

A veterinária mal o viu disse que ele estava em completo sofrimento, e não mais andaria, podíamos fazer 2 coisas, ou esperávamos que ele partisse dentro de um ou dois dias, ou punhaL
mo-lo a dormir, eu fugi , talvez por covardia, mas não consegui decidir, quem sou eu? Mas chegou o momento .... sofrer ou dormir? tive que decidir, Meu Deus que decisão tão difícil!!!!! Não sei se me vou culpar toda a vida por esta decisão, mas sei que o “meu menino” não vai sofrer mais!

Estou tão triste!!!! E com tanto medo que o meu pai não se conforme. :(

Eu Oh! Estou mesmo mal....


Sem comentários: