6.5.14

Tenho um Sonho!

Hoje tinha que escrever!

Estou apaixonada!  Calma...  Apaixonada por uma casa!

Hoje na minha hora de almoço fui visita-la através do muro do CIVAS - Centro de Infância, Velhice e Acção Social da Senhora da Hora, ao lado existe uma casa lindíssima em muito mau estado, é enorme, tem piscina um grande, jardim, garagem, alpendres e no fim do jardim tens uns anexos, não sei quem morou ali, mas que era gente de dinheiro era.

Eu sonho com aquela casa, hoje fui com uma amiga e quando me dei conta estava eu a fazer os meus planos para aquela casa! Ela boa ouvinte e a seguir os meus planos ajudava-me na ideia.




O que eu faria ali? Um centro de dia para idosos, não era boa ideia? Quando olho para o meu pai, penso sempre como seria bom que todos os idosos estivessem como o pai, no conforto do lar, com pessoas sempre em casa para não se sentir sozinho, ter miminhos, e sobretudo amor.

Pois bem, eu sei que a vida não está fácil e nem todos os filhos podem fazer o que eu faço, e muito menos perderem os empregos quem os tem, o meu pai acaba por ser um dos privilegiados, porque eu tenho uma casa com quarto para ele, ele tem reforma para pagar a uma pessoa para estar com ele durante o dia, que lhe faz as refeições, e trata dele, por isso nunca está sozinho!

Mas nós também sabemos que nem todos os filhos, mesmo os que podem tratam os pais como merecem,

Então a minha ideia era( se me saísse o Euromilhões) : Recuperar aquela casa fazer divisões todas de novo, com largos corredores, para cadeiras de rodas, cantina, casas de banho apropriadas. quartos arejados e com luz, sala para trabalhos manuais, sala de convívio, jardins com banquinhos, no alpendre cadeiras de baloiço, e no fim do jardim uma enfermaria, é claro com a minha S apoiar, contratava uma geriatra, uma técnica de ocupação de tempos livres e pessoas com o coração cheio de amor, que podesem dar  e receber amor daqueles que um dia tanto lutaram, tanto sofreram, e tanto tiraram à sua boca para criarem os filhos e depois os netos.

Eu sei, isto é só um sonho! Mas eu posso sonhar.... quem não sonha não VIVE!

Eu Oh! Gostava tanto ((*_*))

Sem comentários: